terça-feira, dezembro 08, 2009

Cena Bem Brasileira

Assistindo ao "Globo Esporte" hoje, vi uma cena no mínimo hilária que traduz bem esse espírito brasileiro que é conhecido mundialmente como sendo jocoso, espontâneo e contagiante.

Passageiros num vôo da TAM do Rio para Vitória fizeram a festa no céu. Flamenguistas, ainda extasiados com o hexacampeonato brasileiro e em maioria no vôo, trouxeram o Maracanã para dentro da aeronave com canções da torcida rubro-negra. Até aí, nenhuma grande novidade. Mas aí vem a criatividade:

Moda entre torcedores de Flamengo e Fluminense, jogos no Maracanã são precedidos por festas belíssimas envolvendo os chamados "mosáicos", onde cada espectador levanta uma cartolina de determinada cor para formar, coletivamente, dizeres e imagens de apoio ao seu time do coração. Pois não é que os flamenguistas do vôo da TAM deram seu jeitinho de formar um mosáico a 35 mil pés?! Pegaram as cartelas de segurança (aquela que fica no bolsão da poltrona à frente e informa qual é a melhor maneira de sobreviver caso o avião venha a se espatifar no meio do Oceano Pacífico a 800 km/h), levantaram sob suas cabeças e as abanaram, bem como fazem rubro-negros e tricolores em dia estádio cheio. Não satisfeitos, realizaram uma "ola longitudinal", com braços se erguendo em sequência, da primeira poltrona do avião até a última e de volta.

Só no Brasil, né?

Nenhum comentário: