quarta-feira, junho 13, 2007

Dia dos Bitolados

O dia 12 de Junho comemora, anualmente, o "acefalismo" de namorados e namoradas pelos quatro cantos deste imenso Brasil. É como se batesse uma palermice geral e avassaladora na população e, subitamente, milhões e milhões de homens e mulheres lotam restaurantes e moteis como se nestes teriam as últimas refeições e relações de suas vidas.

Estou falando, é claro, do DIA DOS NAMORADOS, ou como eu mesmo melhor defini, DIA DOS BITOLADOS. Por quê este mal humor? Bem, vamos por partes:

Seria uma maravilha se a população percebesse esta data pelo que ela realmente é. Não são os namorados que comemoram. É o comércio que comemora! De repente, há uma invasão de lojas, restaurantes e moteis, e desanda a chover dinheiro. Ou seja, para os donos dos estabelecimentos que de alguma forma lucram com tudo isso, não é dia dos namorados - É NATAL!

Além disso, tamanha é a loucura que permeia os coraçõezinhos apaixonados que estes são capazes de, depois de enfrentar longas esperas para jantar, entrar numa fila descomunal de carros para esperar que outros coraçõezinhos apaixonados terminem de transar num quarto de motel para, em seguida, tomar seus lugares. É uma "linha de montagem de sexo"! Convenhamos que é uma cena positivamente esdrúxula, não?

O resultado disso tudo é de uma cafonice ímpar! Sim, é CAFONA! Cafona por ser artificial, por ser baseado em algo que não nasce da vontade e sim da obrigação. Perde-se, quase por completo, o sentido de romantismo. A data do ano que deveria ser a mais romântica é tudo menos.

É também anti-higiênico. Ou você realmente acredita que as camareiras dos moteis conseguem acompanhar o rítmo frenético de tantos acéfalos? Reconheço que não é uma cena lá muito bonita de se imaginar, mas recuso-me a acreditar que diante do tsunami sexual que invade os moteis, estas sejam capazes de realizar suas funções satisfatoriamente.

Não seria melhor se cada casal escolhesse por conta própria uma data qualquer, diferente do aniversário de namoro, para comemorar seu "dia dos namorados"? Ou ainda melhor, se numa quarta feira perdida um dos dois decidisse, sem aviso prévio, que faria daquela quarta feira o dia dos namorados deles? Isto, sim, seria romântico. Isto, sim, seria merecedor do título de "dia dos namorados".

Nenhum comentário: