sábado, março 18, 2006

Espelho Meu...


Há tempos não coloco uma de minhas próprias fotos. Então...

Será que há cidade no mundo que supere a majestade de Paris?

Passei uma vida escutando de meu pai que Paris era inigualável em sua beleza e seu charme. E assim, fui me preparando para o dia em que finalmente colocaria à prova suas palavras. Pois eu lhes digo que minha preparação foi em vão. Por quê?

Bem... Sempre dei grande valor ao que acredito ser um dever de todo ser humano letrado: apreciar as riquezas - e não me refiro apenas àquelas fundadas em cifrões - das civilizações que habitaram e habitam este planeta, suas culturas, suas conquistas, suas filosofias, sua gente...

Pois eu lhes digo - melhor, eu lhes aviso - que não há livro, não há filme, não há artefato arqueológico, não há explicação falada ou escrita que possa fazer justiça ao primeiro contato com a capital francesa. Simplesmente, Paris não é uma cidade para qual a alma possa se "preparar". A cidade surpreende. A cidade se impõe de uma forma que a coloca, inesperadamente, acima de quaisquer expectativas.

Então, em vez de mandar a tradicional torre, a conhecida catedral ou a famosa avenida, mando esta do Palácio de Versailles, nos arredores de Paris.

Uma pequena observação: O que você vê atrás da fonte é o jardim; sim, essa imensidão que se estende quase até o horizonte é o jardim do palácio. Acredita? E diante disso, imagine só o resto...

2 comentários:

Renata Rollin disse...

Pra começar sim vc e Karina já me convenceram que não posso morrer sem conhecer Paris. Linda a foto!

Pra terminar... Que negócio é esse de vc ficar me bagunçando no meu blog? Aquilo não foi nem um pouco uma justificativa sobre mim, apenas um exercício de auto-conhecimento pq ao contrário dos arianos que acham que sabem tudo, os geminianos adoram se questionar e rever os pontos, abrindo a mente à novas possibilidades.

Beijocas

Renata Rollin disse...

Hey baby! Vamos atualizar isso aqui, hã? Já está na hora... Kisses