domingo, abril 23, 2006

30

Após longo e tenebroso inverno, volto a escrever. Na verdade, não teve nada de longo e tenebroso - pelo contrário, tive tanta coisa acontecendo nessas ultimas duas semanas que me faltou tempo e energia para dar continuidade à minha imitação semanal de escritor.

Bem, então vamos ao que interessa...


Foram quatorze dias em que aconteceu o que há de mais cômico, mais triste, mais emocionante, mais desesperador, mais divertido, mais irritante, mais prazeroso, mais gratificante e mais feliz, dando maior ênfase a este último. Os vinte saíram e os trinta entraram de maneira apoteótica.

Eu enfrentei, sim, uma leve crise por estar "trocando de pele", mas ao contrário do que todos acreditaram, não foi porque me sentia velho. Nada disso...

Me sinto como se estivesse em pé numa plataforma de uma estação de trem, olhando fixamente para frente, e um trem de alta velocidade passa diante de mim deixando um rastro, um vulto multicolorido e barulhento, rostos nos vagões se misturando ao passarem, chão tremendo, ar se deslocando com um trovejar no peito. Está tudo passando rápido demais!

É um tanto quanto assustador, mas é fascinante, sabia? Só de pensar quantos vagões já passaram...

Aos que têm vinte-e-algo, muitíssimo obrigado pela companhia da última década.
Aos que têm trinta-e-algo, será um prazer compartilhar a próxima com vocês.

4 comentários:

Renata Rollin disse...

Adorei o relato sobre os 30! Bjs

Michael disse...

Happy 30th Bernie (from las vegas).

Anônimo disse...

Como foi sentir os trinta entrando...
Gostou?

Anônimo disse...

welcome to the 30's club!!!